O Hidromel é um fermentado de mel, ou seja, é uma bebida que resulta da fermentação do mel em contato com leveduras específicas. Também conhecido como a "bebida dos deuses", o Hidromel é uma bebida milenar e uma das primeiras que se tem registro na humanidade. Fez parte da história de diversas civilizações e ficou marcada por ser muito consumida pelos Vikings.
O álcool presente no Hidromel é resultado da fermentação, que transforma a glicose do mel em álcool. O Hidromel também é conhecido como "Vinho de mel", por possuir um processo produitvo bastante semelhante ao dos vinhos feitos de uvas. É por isso que o sabor e o aroma do Hidromel é bastante complexo, já que o mel carrega consigo uma infinidade de combinações de diferentes néctares.
A Philip Mead utiliza em suas receitas o mel silvestre, que é um blend de méis de diferentes floradas, e leveduras importadas. Além disso, realiza uma maturação prolongada, o que impulsiona os sabores e os aromas da bebida, tornando-a complexa e única no mercado.
Sendo uma das bebidas mais antigas do mundo, o hidromel fez parte da história de várias civilizações milenares. Tornou-se popular na Europa durante a Idade Média, sendo consumido nas tabernas e festas dos reinos. Também está presente em algumas mitologias: entre os gregos, era parte da alimentação dos Deuses do Olimpo e na mitologia Nórdica, é conhecido como o "néctar dos Deuses".
O Hidromel tem um gosto bastante particular e muito complexo. Ao contrário do que se pensa, o Hidromel não é uma bebida doce e nem enjoativa. Não é um licor e nem tampouco uma cachaça. Por ser resultado da fementação do mel, o sabor do mel está presente na bebida, mas é importante lembrar que a glicose do mel é transformada em álcool durante esse processo. Por isso, é possível equilibrar de forma muito eficiente o dulçor do Hidromel.
O quanto o Hidromel pode ser doce depende do momento em que a fermentação é interrompida e da concentração dos insumos que foram utilizados. O Hidromel Philip Mead é extremamente equilibrado e nem um pouco enjoativo, pois temos uma receita exclusiva e um processo produtivo bastante preciso que controla o dulçor e torna a bebida bastante agradável e inesquecível. Prova disso é que a Philip Mead já ganhou diversos prêmios em concursos internacionais, validando o nosso produto e confirmando a nossa reputação.
Ao provar o Hidromel Philip Mead, espere uma bebida com sabores altamente complexos, porém suaves e marcantes. As diferentes notas permanecem na boca por vários segundos após engolir e a presença do álcool é bastante discreta. Além disso, o dulçor é equilibrado, fazendo com que o Hidromel Philip Mead não seja uma bebida enjoativa e tenha um retrogosto muito agradável, sendo possível beber a garrafa em uma única ocasião.
De forma geral, o teor alcoólico do Hidromel pode variar entre 4% e 14%, podendo variar bastante entre os diversos tipos existentes. O teor alcoólico presente no Hidromel está diretamente relacionado com o tempo de fermentação e com as leveduras utilizadas. É possível interromper a fermentação quanto o teor alcoólico está na faixa dos 4%, fazendo com que a bebida seja muito mais doce. Também é possível que a fermentação seja estendida até atingir o teor alcoólico de 14%, tornando a bebida muito mais encorpada e menos enjoativa.
No caso do Hidromel Philip Mead, o teor alcoólico é de 14%. Mas não se assuste: nossa receita é muito equilibrada e e nosso processo produtivo é bastante controlado, e, por isso, a presença do álcool é muito discreta e a degustação do seu Hidromel será extremamente agradável. Você irá se surpreender com o quanto essa bebida é inesquecível e diferente de tudo o que você conhece!
O Hidromel é uma bebida deliciosa e surpreendente! A receita do Hidromel Philip Mead valoriza ao máximo toda a complexidade do mel e entrega aos clientes uma experiência única. O blend de méis de diferentes floradas (silvestre e laranjeira) deixa-o ainda mais complexo, além de equilibrar o sabor. A combinação da fermentação lenta (utilizando fermentos de excelente qualidade) com os muitos meses de maturação testada em um sabor intenso e marcante - permanecendo na boca por segundos após engolir - além da presença discreta do álcool. Possui dulçor equilibrado (sem ser enjoativo) e o retrogosto é altamente agradável, sendo possível beber uma garrafa de uma só vez.
A temperatura recomendada para a avaliação é de 14°C a 18ºC. Uma experiência muito bacana e refrescante é em dias quentes servir bem gelado na taça e ir degustando até a temperatura ambiente. Você terá diferentes percepções, o sabor do mel vai se intensificando quando a bebida vai perdendo a temperatura e o sabor vai se transformando.
Uma ótima opção também é experimentar misturado na cerveja ou em drinks com frutas da estação.
O Hidromel Philip Mead é muito versátil. Possuimos, atualmente, 7 tipos de hidroméis em nosso catálogo. Clique aqui, conheça todos e escolha o seu!
A Philip Mead é a marca de hidromel mais premiada do Brasil, e uma das marcas mais premiadas do mundo! Atualmente, possuímos 18 medalhas obtidas em concursos internacionais, sendo 12 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 1 medalha de bronze. Todas as receitas do nosso portfólio já foram premiadas.
Nos tornamos referência mundial porque prezamos pela qualidade dos produtos que oferecemos aos nossos clientes. Utilizamos em nossas receitas apenas insumos de alta qualidade e realizamos um processo produtivo cuidadoso e exclusivo com o objetivo de fornecer uma bebida inesquecível.
O resultado não poderia ser diferente: ao abrir a sua garrafa de Philip Mead, você estará bebendo um dos melhores hidroméis do mundo!
Veja, a seguir, os prêmios que já conquistamos:
Philip Mead
Philip Mead Traditional (Clique aqui para saber mais):
Philip Mead Oak Aged (Clique aqui para saber mais):
Philip Mead Red Fruits (Clique aqui para saber mais):
Philip Mead Double Oak (Clique aqui para saber mais):
Philip Mead Fresh Lemon (Clique aqui para saber mais):
Philip Mead Fresh Pineapple (Clique aqui para saber mais):
Philip Mead Dark Cacao (Clique aqui para saber mais):
Proibido para menores de 18 anos. Beba com moderação.